Blog

13 De julho de 2017

Nenhum comentário


O Mundo está mudando muito rápido: corremos agora ou iremos correr atrás.

Mudanças - Deivison Pedroza

Chegou a hora de se transformar.

Época de mudanças e transformações

Estamos diante de uma grande revolução Tecnológica que está mudando quase tudo que conhecíamos, até pouco tempo atrás.

Os negócios, as pessoas e os produtos estão em uma transformação desenfreada e a grande verdade é que os espaços estão se encurtando para todos aqueles que querem faturar a mesma coisa, fazendo o que faziam há 10 anos.

Os ciclos estão se encurtando e possivelmente, nos próximos quinze anos a maioria das grandes empresas que existem, irão virar lenda urbana.

Sou do tempo em que para me deslocar no Centro de são Paulo, eu precisava andar com um livro do meu lado. Era uma loucura, enfrentar o trânsito e ainda tentar se localizar entre mapas com letras minúsculas e guias intermináveis em papel. Para o meu filho de 10 anos é incompreensível não ter um app como o WASE, naquela época.

Mal sabe meu filho que nossos relacionamentos, nossa privacidade, a forma como fazemos negócios e como expomos nossos produtos hoje, não era feito pelo Facebook, Twitter, Linkedin, Snapchat, tinder e muitos outros app.

O novo Mundo despertou

É necessário se abrir a este mundo novo, no qual vivemos expostos e totalmente “globalizados”. Como já diz Mark Zuckerberg, “um mundo mais aberto e conectado é um mundo melhor. Ele traz relacionamentos mais fortes com as pessoas que você ama, uma economia mais forte, com mais oportunidades e uma sociedade mais forte, que reflete todos os nossos valores”.

E mesmo que a gente não esteja disposto a se abrir para este novo mundo, não importa. Ele está imerso no nosso dia a dia. Semana passada, por exemplo, estava ouvindo música no carro e depois de algumas horas, percebi que não havia CD no player e nem pen drive. Era o meu celular que tocava sem parar, sem perder conexão, sem repetir uma música. Eu estava usando a playlist do SPOTIFI para escutar as minhas músicas preferidas.

De onde vem a crise?

Emissoras de Televisão

A Crise das TV’S abertas e dos canais fechados atualmente, chama-se, NETFLIX. Isso faz com que as emissoras de TV se planejem para mudar agora ou continuarão a assistir seus telespectadores sumindo.

Montadoras de carro

As montadoras de automóveis já não conseguem se manter líderes em vendas, isso porque a CRISE das montadoras é fruto do novo comportamento humano: bicicletas, carros compartilhados e metrôs. Eles são o transporte do agora e do amanhã. Os consumidores estão freando seus gastos, fugindo dos engarrafamentos e acelerando na direção da sustentabilidade.

Quem tem medo do Airbnb?

Hotéis

A atual crise dos Hotéis, com certeza é o AIRBNB.  A Economia do futuro está caminhando para ser cada vez mais colaborativa. Por isso, a sua casa pode se transformar em um hotel 5 estrelas, já os hotéis se não mudarem, eles podem se transformar em grandes elefantes brancos.

Shopping Center

A grande crise dos Shoppings centers com certeza, chama-se E-comerce e IFOOD. As lojas físicas como conhecemos estão virando Showroom. Todos estão perdendo espaço para as lojas virtuais. Isso porque, o conforto de comprar pela internet está valendo mais que qualquer desconto. Os restaurantes já estão servindo prato online; O sabor e o lucro para quem apostou nisso é bem real.

Táxi

As corridas de táxi estão as minguas, as placas de TÁXI que valiam fortunas, hoje, valem o mesmo que uma Licença para operar o UBER ou o CABIFY: NADA. As cooperativas de TÁXI que viviam na soberba, dispensando associados e clientes, terão que cooperar em outra atividade.

Faculdades

A Crise das Faculdades com certeza são os cursos EAD. O Modelo antiquado de formar alunos, perdeu espaço para as formas práticas da Internet.

Futuro: a tecnologia a favor do homem.

Indústria: mudanças no setor

Na contração dos legisladores e das nossas formas ultrapassadas de Gestão.  Está surgindo a indústria 5.0 e a virtualização das coisas.

Não faz mais sentido, por exemplo, consumir horas e mais horas de treinamentos presenciais em atividades perigosas, insalubres e de alto risco, sendo que a pratica de treinamentos através de realidade virtual, permite-nos estar e sentir tudo isso, de forma bem mais intensa, barata e segura.

Não fique preso àquilo que você vivenciou ontem. O futuro é o agora e está cada vez mais acelerado. Reveja seus conceitos e busque fazer diferente aquilo que sempre fez igual. Faça parte dessa quarta revolução.

O DINHEIRO SE TORNOU VIRTUAL.

AS OPORTUNIDADES SE TORNARAM VIRTUAIS.

E VOCÊ? QUANDO VAI CAIR NA REAL?


Deixe seu comentário


Clientes