Blog

06 De junho de 2018

Nenhum comentário


Bola na rede pra fazer o Gol – Brasil e Alemanha no Mineirão

Brasil e Alemanha no mineirão!?

Ontem foi dia de pegar a chuteira, ir para o meio do campo e fazer o Gol. Mas, dessa vez o gol foi diferente. Houve parceria e entrosamento entre Brasil e Alemanha, sem rinchas, sem discussões e sem magoas.

Os dois países marcaram o gol, simultaneamente. Isso porque, foi realizada parceria entre a ONG alemã e o Consulado Alemão no Brasil.

Fazendo Gol: Brasil e Alemanha no Mineirão

A proposta dessa parceria é arrecadar fundos para as instituições brasileiras que atuam nas áreas de saúde, esporte e crianças. Através de doações, cada doador receberá uma cortesia. Um pequeno pedaço da rede da última copa entre Brasil e Alemanha. Sabe aquela rede dos 7×1? O famoso 7 gols na última COPA? Ela mesma que será fatiada e enviada como cortesia pela doação.

Enquanto que a outra rede, assim como as traves serão doadas para o Acevo do Museu do Mineirão. Que por sua vez, foram usadas no jogo do Brasil contra a Argentina. Garantindo ao Brasil, sucesso nas eliminatórias para a Copa.

O evento aconteceu ontem no Mineirão. Contando com a participação de várias instituições que atuam com responsabilidade social.

Arrecadação do projeto social

Para muitos receber esse tipo de doação é como ser humilhado perante todo o mundo. Pois, além de perder feio para a Alemanha, eles ainda agem com sarcasmos.

Bem, para mime está claro que não. Afinal, por mais que o futebol corra em nossas veias, temos que aprender a separar futebol de ações sociais. Deveríamos estar revoltados com o nosso Governo, pois ele deveria ser o primeiro a pensar em Desenvolver Ações Sociais em prol dos menos favorecidos.

A Alemanha poderia ter tido uma postura indiferente a situação social do nosso país. Mas, demonstrou-se solidária e disposta a ajudar.

Quais serão as Instituições

Após todas as doações serem feitas, no final de julho, será divulgado o valor total. E a DAHW Brasil e o Mineirão vão divulgar o edital para que as Instituições possam cadastrar seus projetos sociais. Os organizadores esperam atender um projeto de cada Estado Brasileiro.

A DAHW é uma das organizações não governamentais mais respeitadas da Alemanha. Ela tem atuado no Brasil, há mais de sessenta anos, desenvolvendo ações para arrecadar recursos aos Projetos sociais do Brasil.

“Nós agradecemos calorosamente os brasileiros e o Estádio Mineirão, por ter nos possibilitado essa campanha excepcional de doações. Queremos aprimorar os tratamentos médicos e o apoio social para as crianças e os jovens. Assim, elas terão maiores chances de determinar o próprio futuro”, declarou Burkard Kömm, CEO da DAHW Internacional.


Deixe seu comentário


Clientes