Blog

15 De maio de 2018

Nenhum comentário


Dia da Família: fortalecendo os laços familiares

Hoje, dia 15/05 é o Dia da Família. É muito comum as escolas celebrarem esse dia, através de um bilhetinho, convocando os pais e todos os outros membros para confraternizar. É um momento importante para todos, principalmente para os nossos filhos.

Para mim, a família sempre foi o ponto de equilibrio. É ela quem nos traz de volta ao mundo real e pessoal. É ela que nos cobra estar menos tempo trabalhando e mais tempo com quem amamos. E não falo te tempo, longas horas, mas tempo proveitoso! Aquele que seu filho tem a permissão de te abraçar,  brincarem juntos, contarem histórias da nossa época de criança. Não imporanta a quantidade de tempo, importam as lembranças que ficarão.

E nesse dia tão especial, dia da família. Eu gostaria de compartilhar o meu maior presente de Natal. Isso mesmo! Recebi na noite de natal. Minha filha não pode estar conosco naquele natal, pois estava estudando fora. A sua participação aconteceu por alguns momentos, através de vídeo. Foi assim, que a família celebrou a passagem do natal.

Após algumas horas, minha filha me encaminha a mensagem. Eu tenho a liberdade de pública-lá, para que todos possam seguir seus conselhos.

Mensagem enviada

Família,

Começo esse texto, falando que vocês são muito especiais para mim e eu os amo muito! Preciso também dizer, mais do que nunca, A-C-R-E-D-I-T-E-M e tenham fé em Deus.

Porque, quando você estiver sozinho ou não saber mais a quem recorrer, lembre-se: Deus estará sempre com você.

O que mais aprendi aqui, nessa viagem, não foi o inglês. Mas sim, como não ter preconceito e aceitar as diferenças. Aprendi também que o instagram, o facebook, o Snapchat, o YouTube, enfim… Eles sempre vão estar aí. O tempo todo.

Então, em seu tempo livre, curta as pessoas de verdade e dedique seu tempo livre com a família. Ame sua familia e viva cada momento, porque nessa vida o que importa é o que realmente somos e as nossas memórias. Sou testemunha disso.

Agora longe, pude perceber o quanto tenho sorte. Porque, eu simplesmente tenho uma família amada. Aqui, do outro lado do mundo, convivo com pessoas que preferem estar longe porque não se sentem amadas pelas suas famílias. Não se sentem de verdade. Você tem noção? O que é preferir viver com estranhos ao contrário de estar com sua própria família?

É pai! Mas sem delongas. Vim mesmo foi desejar um feliz natal para todos. E espero que tenham um dia muito feliz! Torço para que ganhem muitas surpresas. Mas, por favor, não esqueçam nunca o verdadeiro sentido do natal.

Rsrsrsrs ( quem diria a menina que escolhia os presentes a dedo falando isso?!) .

Com amor ,

A melhor neta, sobrinha , filha, prima, irmã do mundo.

Laços feitos através do amor

Através dessa mensagem, senti-me orgulhoso! Consegui o que todo pai gostaria. Que seu filho olhasse para o mundo com mais sensibilidade, com mais amor, que entendesse o real sentido de estar entre familiares. Sou um pai orgulhoso da filha que tenho. E creio, que meus futuros netos, também terão orgulhosos dessa mãe maravilhosa.

Despertar em nossos filhos esse olhar, não é uma tarefa fácil. É uma longa caminhada de broncas, de castigos, de NÃO. Muitas vezes, a gente que dar tudo ao filho, justificando “não tive nada na infância, então quero dar para ele”. Mas hoje, repenso essa ideia. Não preciso dar tudo, eles precisam entender o valor do trabalho, o valor das coisas, o valor de cada objetivo alcançado.

Foi pelos valores que meus pais me ensinaram, que eu aprendi muito. Quem conhece minha história sabe o quanto ela foi árdua e penosa. Mas hoje, consigo colher os resultados dos meus esforços.

 


Deixe seu comentário


Clientes