Blog

16 De Maio de 2018

Nenhum comentário


Deivison Pedroza marca presença no Fórum Brasil Diverso em SP

Fórum Brasil Diverso aconteceu hoje, 16/05 em São Paulo. Data que marcou o lançamento da Plataforma Virtual Brasil Diverso com direito a um bate papo com CEOS de várias empresas nacionais e multinacionais. Contudo, o objetivo desse Fórum é impactar fortemente os líderes empresariais de modo que, eles possam engajar nessa causa.

Plataforma Virtual – Brasil Diverso

O lema deste “Todos pela Igualdade” parte de uma iniciativa de um grupo de empresários da área da indústria e do comércio. São empresas que vêm se destacando na área de inclusão racial e de gênero que buscam inictar esse movimento pela equidade de raça e gênero no mundo empresarial.

Para muitos empresários impulsionar esse movimento resultará em iniciativas, capazes de ampliar a visibilidade de muitos profissionais. Percebe-se, portanto, que há no mercado profissionais competentes, mas que perdem a chance de inserção por preconceito. Infelizmente isso ainda acontece em nosso país!

Desse modo, quanto mais empresas aderirem a esse movimento, mais iniciativas serão implementadas. E, consequentemente, abrem-se uma porta, para que esses profissionais possam fazer parte dos grupos de tomada de decisão.

Esse é o principal objetivo do Fórum Brasil Diverso! Todo CEO que se preze deve debater sobre assuntos como esses. É importante para o desenvolvimento socio-econômico de nosso país!

Quem marcou presença

Certamente, empresários de grande importância marcaram presença no Fórum Brasil Diverso. Por exemplo:

A CEO da Pandora, Rachel Maia. Reconhecida no Brasil como a única mulher negra que assumiu posição de liderança no mercado Corporativo. Rachel é CEO da segunda maior empresa de joias italiana, no Brasil. Uma multinacional de renome e, sem dúvida, liderada com maestria pela CEO.

Outra presença marcante foi do CEO da Bayer, Theo Van der Loo. Reconhecido por seus diversos projetos internos na Bayer. Todos eles voltados a inclusão e equidade racial e de gênero. Para este grande CEO, a inclusão de gênero e raça já deveria fazer parte de todas as empresas brasileiras. Isto pois, é impossível pensar num país sem este compromisso.

O gerente geral da Microsofit, Mauricio Azevedo, também marcou presença. Assim como, o Diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo Carrefour, Paulo Pianez. Dentre tantos outros, estiveram presentes Deivison Pedroza (CEO Verde Ghaia), Sidney Seles (Via Brasil), Sergio Bento (LS Nogueira), Fernando Ferraz (SLG – Smart) e muitos outros.

O que aconteceu no Fórum Brasil Diverso

O Fórum aconteceu no Museu da Imagem e do Som, para apresentação da Plataforma Fórum Brasil Diverso. Por conseguinte, houve bate papo, discussões sobre as mudanças necessárias para a inclusão real desses profissionais.

O Primeiro Painel discutiu assuntos sobre a “A Importância da Diversidade no Mundo Corportativo”. E contou com a participação de Théo van der Loo (CEO Bayer) e Simone Gallo (Gerente de Relações Institucionais) como palestrantes.  Adriana Couto (Jornalista, apresentadora da TV Cultura) foi a mediadora.

O Segundo painel discutiu sobre “Gênero e raça no Comando”. Como palestrantes Maria Ângela de Jesus (Executiva de empresas) e Rachel Maia (Executiva de Empresas). E o responsável pela mediação Maurício Pestana (Diretor executivo do Fórum Brasil Diverso e Publish da Revista Raça).


Deixe seu comentário


Clientes