Blog

08 De maio de 2018

Nenhum comentário


Inovação e Qualidade de Vida: Palestra na COMGÁS

On ou Off: Inovação, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Preocupada em discutir assuntos pertinentes a inovação, Sustentabilidade e qualidade de vida, a COMGÁS abordou uma temática envolvente. Desse modo, a palestra ministrada por Deivison Pedroza, abordou de uma maneira simples e recheada de exemplos práticos.

Fórum: Zero Lesão e Alta Performance

No Fórum da COMGÁS envolveu não apenas seus colaboradores, mas também a Alta Direção. A preocupação foi de discutir temas diversos, pertinentes a Segurança, Saúde e Meio Ambiente, aplicáveis ao setor de gás e energia.

A proposta é de Fortalecimento e engajamento dos gestores e consequentemente de suas equipes, nas campanhas de segurança da companhia. Todas as equipes devem ser motivadas pela crença de que todos os incidentes podem ser evitados. Assim é possível atingir os índices de desempenho, quando todos estão comprometidos com a segurança e com a qualidade da prestação de serviço.

Temas a serem abordados

Contudo, na apresentação da palestra, alguns temas foram apresentados, a fim de relacionar tais temas à Qualidade de vida de seus colaboradores:

Segurança comportamental;
Inovação e Sustentabilidade;
A comunicação segura,
O perigo do excesso da autoconfiança,
Ética e consciência profissional para com a própria segurança,
Receita de felicidade, dentro e fora do trabalho,

Em contrapartida, a palestra de Deivison discutiu a teoria e a prática em Gestão de riscos.
Crenças limitantes,
Mudança de comportamento,
Cultura de segurança,
Sustentabilidade,
Tempo de mudança,
Coerência entre discurso e ação,
Tríade – mentalidade, motivação e intenção, tomada de consciência (consciência + ação),
Resgate do bom senso,
Dedicação e
Planejamento.

As metas propostas

Em síntese, a Palestra é baseada no vídeo “On ou Off: De que lado você está?”. Esse vídeo propõe uma reflexão sobre as prioridades do mundo globalizado e conectado apresentado as dicotomias desse mundo.

Dessa forma, os participantes são levados a pensar sobre a viabilidade e a possibilidade de se equilibrarem entre o mundo real e virtual. Além de implementar, de forma efetiva, o modelo sustentável no jeito de conduzir a vida e as relações humanas.


Deixe seu comentário


Clientes