Blog

08 De maio de 2018

Nenhum comentário


Palestra Empresarial: Nivelamento de Segurança – Cimento Liz

Nos últimos anos, tenho ouvido falar muito sobre liderança. Mas, afinal, o que é ser um líder de verdade? Para alguns é aquele que manda e sabe mandar. Para outros, não é ser, mas se tornar. E, para uma minoria é saber guiar a sua equipe em mares azuis e principalmente, vermelhos.

Palestra: Nivelamento de Liderança

Ministrei na Empresa CIMENTO LIZ uma palestra sobre NIVELAMENTO DE LIDERANÇA, com foco em Gestão de Riscos e Compliance. A plateia era composta por líderes dirigentes, ou seja, pessoas com visão estratégica, que projeta o resultado em prazos: curto, médio e longo. É esse tipo de liderança que alavanca a Cimento Liz, seus dirigentes são objetivos e claros com suas equipes.

Bem, com uma equipe engajada e envolvida o crescimento de qualquer organização é garantido. Mas, muitas vezes é preciso pensar fora da Caixa, buscar por novas soluções, novas maneiras de realizar determinados procedimentos ou mesmo buscar por melhorias.

Compliance Gerencial: Melhorias internas

Compliance tem sido uma palavra em destaque no mundo corporativo. Isso porque, as organizações estão buscando alinhar as normas e controles internos e externos em equilibro com o seu negócio. Desse modo, as organizações conseguem cumprir todas as imposições dos órgãos regulamentadores, mantendo-se em dia com esses órgãos.

Implementar o Compliance em sua organização é manter-se em conformidade em todos os processos internos, políticos, metodológicos e de melhoria contínua, consolidando seu negócio no mercado em sintonia com os seus valores, missão e visão.

Fazendo uso das Ferramentas de Compliance

Ao implantar um sistema que auxilie em melhorias, obtêm-se mais qualidade nos procedimentos internos e externos e com competência para gerenciá-los. Além de propiciar e rever as políticas de gestão de pessoas, buscando criar, elaborar e ajustar seus “Manuais de Conduta”, “Manuais de Uso de EPIS”, “Manuais de Orientações”, mantendo a todos os colaboradores informados adequadamente.

Compliance: Perspectivas do SG das Normas 9001:2015 e 14001:2015

É possível integrar a ISO Compliance aos outros Sistemas de Gestão, tais como, qualidade, meio ambiente, segurança e saúde. A proposta é orientar as organizações quanto ao cumprimento de suas obrigações em conformidade com as Normas.


Deixe seu comentário


Clientes