Sou do tamanho dos meus sonhos

Sou do tamanho dos meus sonhos. Não considero o Sucesso a realização financeira. Ser ou não ser um homem rico, para mim, nada tem a ver com Sucesso. Para mim, o Sucesso tem a ver com a grandeza dos meus sonhos, com a capacidade de sonhar e realizá-los. De me tornar não tão grande quanto os meus sonhos.

E, como muitos já sabem, construí minha carreira com muito esforço, subi muitos degraus com muita luta, dificuldade e sem ajuda financeira de meus pais ou de terceiros. Tropecei e cai bastante. Quando comecei meus negócios, ganhei muitos nãos, antes dos primeiros sim. E claro, celebrei meu primeiro cliente e os mantive comigo até meu dia, em todos os meus negócios, antes de vende-los.

 Mesmo tendo aparecido na Forbes, nunca fiz parte de nenhuma lista dos mais ricos do Brasil e muito menos do mundo. E isso, não é algo que me impeça de dormir. Afinal, essa nunca foi a minha grande ambição.

Meus sonhos são minhas ambições

O meu maior desejo sempre foi crescer com honestidade e transparência, respeitando os meus colaboradores, o mercado, as leis e a sociedade. Para mim, respeitar as diferenças é fundamental para o crescimento sustentável tanto de uma organização quanto de uma nação. Isso não é um desabafo, mas uma constatação.

Ficar rico por esforço próprio no Brasil, sem infringir nenhuma regra e mantendo-se alheio às questões de Compliance, é algo muito difícil. Mas, não é a toa que meus negócios sempre foram pautados em Gestão de Compliance cujo princípio de vida, virou até premiação do meu Negócio. E meus clientes somente eram premiados se, realmente estivessem cumprindo suas Normas.

Embora, todos saibamos que ter um projeto inovador nem sempre é suficiente para enriquecer de forma meteórica. Tudo tem seu tempo, e neste caso, a curva de enriquecimento é proporcional ao nosso esforço e nosso conceito de ética e valores.

O Tamanho dos meus sonhos fazem parte do Compliance

Com tantos eventos de corrupção no Brasil, fazem-me pensar muito a respeito e lembrei-me de um fato constrangedor que aconteceu comigo há alguns anos. Durante uma palestra, onde eu falava sobre “Sonhos: o que você quer ser quando crescer?” que retrata a minha história como empreendedor, fui interrompido por um participante. Ele me perguntou de forma clara e ríspida: “Se o Sr. diz ser um grande empreendedor, um cara de sucesso e um grande visionário, porque não está na lista da FORBES como o homem mais rico do BRASIL? Por que o Sr. sequer é mencionado na mídia como um homem rico? Falar sobre sucesso é fácil, mas na verdade o Sr. fala de coisas que nunca terá, a riqueza, a fama e a astúcia de Eike Batista.”

Naquele dia, acredito que eu tenha me saído muito bem na resposta. Agradeci a intervenção e disse a ele e aos demais participantes: Nunca desejei a vida de ninguém, tão pouco a vida de Eike Batista. E, para falar a verdade, para que eu pudesse ter a vida dele, eu teria que ser filho dos pais dele, morar no bairro dele, ou quem sabe, ter as mesmas facilidades que a vida lhe deu.

Eu, eu Sou do tamanho dos meus sonhos

Acredito que seu fosse querer me espelhar na vida do Eike Batista, eu jamais teria conquistado o que conquistei. E não falo de conquistas materiais, falo da autorrealização. Eu fui atrás dos meus sonhos. Realizar meus sonhos. Meus desejos. E não para querer ser igual ao EIKE. Mas, para dizer que “se eu posso, você também pode”. Eu construí a minha própria jornada, sai da periferia, sem ajuda de ninguém e montei vários empreendimentos. No meu site, em HISTÓRIAS, eu mostro cada um deles para você.

Como eu disse, eu não almejo ter a vida de ninguém e não espero obter riqueza a qualquer custo. Priorizo as conquistas dos meus sonhos, que talvez sejam pequenos para muitos, mas suficientes para fazer com que eu siga em frente e feliz.

Realizar a qualquer custo não é ambição é ganância

Algum tempo depois, vi nas notícias nas redes sociais, notícias associadas aos casos de corrupção e desvios de dinheiro público, a prisão de EIKE BATISTA. Isso só me fez ter mais certeza ainda, que o caminho que estou trilhando é o certo e justo. Eu nunca fui preso com dinheiro de ninguém, nunca peguei o que não é meu. A forma como eu fui educado, influenciou muito nas minhas tomadas de decisão.

Ainda sou do tempo em que as palavras valem mais do que um contrato assinado.

Todo o meu trabalho é o resultado do meu esforço. Conquistei meus sonhos através de muito trabalho e sem passar passar por cima de ninguém. Deve ser por isso, que hoje, durmo com a consciência muito tranquila, vivo sempre feliz e tenho o respeito de todos que estão ao meu lado. Nessa longa jornada do empreendedorismo o que vale no final é sua ética e moral. Negócios podem querer que você se corrompa para crescer rápido e aparecer na FORBES. Mas, há outros meios de você chegar lá e de forma limpa.

Agora, se um dia eu realmente desejar ser um empresário famoso no mundo inteiro, pode ter certeza de que não será através de páginas policiais, manchetes de jornais, ou como procurado da Interpol. 🤣🤣🤣🤣

 Mas sim, porque eu realmente mereci chegar lá.

Deivison Pedroza – Investidor / Conselheiro / CEO / Palestrante


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Vamos conversar e conquistar melhores resultados para a sua Gestão?

Deivison-Logo-Preto-

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp